AP - Agricultura de Precisão
A PLANTEC AP trabalha com a agricultura de precisão em parceria com empresas e cooperativas, alta tecnologia a disposição do empresário rural. Nossos objetivos são a racionalização do uso de insumos e aumento da produtividade, de maneira sustentável, gerando maiores lucros.
A agricultura de precisão, como o seu próprio nome explica, busca a precisão na agricultura. Tomar a decisão certa, no tempo certo, no lugar certo e da maneira certa! A definição adotada pelo MAPA é “Um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas para permitir um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variabilidade espacial e temporal da unidade produtiva, visando o aumento de retorno econômico e à redução do impacto ao ambiente.”
Além disso, temos a Agricultura Digital, que é a digitalização da informação de nossos clientes em diferentes plataformas. A Agricultura 4.0 vem ampliando ainda mais as possibilidades à medida que a conectividade chega cada vez mais no campo.
Buscamos no diagnóstico dos atributos químicos, físicos e biológicos do solo, estratégias e soluções assertivas para a sustentabilidade do agronegócio.

A Agricultura de Precisão pode ser explicada em 4 etapas:
01.
Coleta de Dados
Amostragem de solo georreferenciada em grade, dirigida ou por zonas de manejo e o envio para o Laboratório de análises.
02.
Processamento de Dados
Os resultados das análises são processados com sistemas de informação geográfica (SIG), no qual são gerados mapas de fertilidade e aplicação.
03.
Interpretação
A Plantec AP realiza a entrega técnica dos mapas de fertilidade ao consultor e/ou produtor rural, que avaliam os resultados e decidem as estratégias de recomendação de aplicação de fertilizantes e corretivos.
04.
Aplicação
Os mapas são aplicados em taxa variável com o uso de equipamentos de última geração de nossos clientes ou em parceria com empresas regionais.